Quadrilha

São João

Grupo Cultural São João de Ipu - desde 2002 promovendo a cultura em nossa região
.......

São João 2014

Marcando o passo!

Um personagem solitário na Quadrilha, não tem par, não dança como os outros, mais é quem conduz todo vai e vem dos passos, quem comanda e tem voz no São João: O Marcador.

Por Pedro Emmy Moreira.

O nosso São João tem uma peça no seu elenco que faz toda a diferença. Diante de milhões de homenagens para Rainhas (belíssimas e dignas sim de serem citadas), de tanto suspense pra saber quem será o noivo de Quadrilha "a" ou "b", de disse me disse no São João, senti falta deste personagem tão fundamental, e me senti na obrigação de representar minha classe:
MARCADORES DE TODO BRASIL!
Pois bem caros leitores, venho hoje homenagear, reconhecer, citar, felicitar dentre milhões de adjetivos que poderia atribuir a esses profissionais.
Eremilda - Pisa na Fulô

Muitas vezes as luzes não chegam até nós, mas isso não tira nosso brilho, e pra quem pensa que a vida de um marcador é moleza, está redondamente enganado: suamos muito, gritamos, temos que conduzir nosso grupo no passo a passo e se por acaso algo der errado em quadra adivinha pra quem todos da quadrilha olham pedindo socorro: PRO MARCADOR! É isso ai, temos verdadeiros guerreiros em quadra!

O marcador, apesar de toda evolução no mundo junino tem que se fazer cada vez mais presente e conduzir o show realmente marcando o passo, não sendo apenas um fantoche encenando com a música. A Quadrilha precisa de um verdadeiro marcador, um guia.

Weriton Monteiro - Guaradrilha
Conversando com meu amigo Weriton Monteiro, marcador da Guaradrilha de Guaraciaba do Norte desde 2010 ele cita:
Me identifico muito com meu posto na Quadrilha porque sempre fui um pouco individual dançando e já admirava alguns marcadores pelo poder de comando que eles possuiam em quadra.
E comenta:
Ser marcador traz algumas responsabilidades a mais, pois devemos ser muito atentos e possuir uma resistência um pouco maior, porque o marcador deve saber o momento exato de dar seus comandos e observar a evolução e principalmente segurar a animação.
Por essas boas palavras do nosso amigo já deu pra sentir nosso drama!
Porém somos mais uma peça nesse imenso mundo do São João e seguimos assim MARCANDO O PASSO!
                                                                                                                                     








Pedro Emmy - São João de Ipu
                               Um abraço a todos meus companheiros marcadores de toda região!


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: