Quadrilha

São João

Grupo Cultural São João de Ipu - desde 2002 promovendo a cultura em nossa região
.......

São João 2014

Edilene França - Rainha Butando Quente

E com vocês: Edilene França!


Por  Pedro Emmy Moreira.



Olá leitores! Trago desta vez mais um bate papo bem legal que tive com uma pessoa incrível: Edilene França, Rainha da Quadrilha Butando Quente - Sobral.
Tive a oportunidade de conhecê-la em Hidrolândia, na ocasião ela estava em uma disputa de Rainhas, promovida pelo Grupo Estrela Branca e eu compondo a mesa de jurados.
Pois bem, resolvi trazer um pouco dessa simpatia em pessoa que é a Edilene, de uma humildade excepcional, de beleza incomparável, a Rainha mostra porque realmente ele vive "Botando Quente" no São João do Ceará!



Edilene, tem 25 anos, se declara uma apaixonada pela arte desde pequenininha.
"-Amo viver, agradeço a Deus todo dia por mais um dia de vida, pela família maravilhosa que tenho, pelos meus amigos e por meu trabalho!" Cita a Rainha Edilene.


 O dia a dia da Majestade da Butando Quente é bem corrida, ela é professora de dança em duas escolas públicas e a noite, é universitária do curso de Educação Física.
Conta ela, que desde pequena amava dançar nas quadrilhinhas de escola e seu amor pelas mesmas já era algo em destaque.
Em 2008 começou sua carreira de quadrilheira, na Quadrilha Botando Quente, do bairro Sumaré em Sobral. Edilene enfatizou que era um sonho realizado dançar nessa Quadrilha.
"- Eai, tudo começou no ano de 2008, quando entrei no Grupo só para dançar mesmo, sem nenhuma pretensão de ser Rainha. Então com o decorrer dos ensaios, fui notada pela minha forma diferente de dançar, fiz o teste para Rainha e fui escolhida. Desde 2008 até hoje sou Rainha deste Grupo Junino, no qual me orgulho muito, pois lá aprendi o verdadeiro sentido do AMOR PELO SÃO JOÃO. Um Grupo unido, que tem garra e principalmente humildade!"







Edilene, a nossa Rainha de hoje conversa em um bate papo legal para todos vocês que amam o São João!


BlogSJ: Como você chegou ao São João?

Edilene França: Meu primeiro contato com o São João foi através de um grande Quadrilheiro que infelizmente nos deixou: Junior, ex marcador do Arraiá Botando Quente, que transformou o São João de Sobral.

BlogSJ: Em 2012, qual momento mais lhe marcou?

Edilene França: Foi no Festival de Quadrilhas de Sobral, no momento em que chegamos para dançar, do nada, meu sapato quebra! Ai já viu...fiquei em DESESPERO! Mas meus Deus é maravilhoso e me deu forças pra superar, fizemos um pequeno concerto de imediato. Meu grupo o tempo todo me apoiava e nem que fosse descalça eu dançaria. Isso leva a pensar que tudo vale a pena quando se faz com amor e dedicação.


BlogSJ: Conte-nos, o que planeja pro seu futuro?

Edilene França: Pretendo nunca deixar de dançar, pois minha vida não tem sentido sem a dança, quero continuar sendo quadrilheira e ter saúde pra continuar com minha vida, porque sem saúde não somos nada.


BlogSJ: Uma meta pessoal para 2013:

Edilene França: Só continuar fazendo o que eu faço, que é dançar Quadrilha, independente do que possa acontecer em 2014, quero continua alegrando as pessoas com nossa cultura popular.





BlogSJ: Top5:  Cite 5 rainhas que você admira:

Edilene França:  
  1. Adriana Dias
  2. Robertinha
  3. Lamara Andrade
  4. Christiane
  5. Waleska Maia

BlogSJ: Uma fonte de Inspiração?

Edilene França: Aliás, não tenho uma fonte de inspiração, assim, me inspiro muito no grupo, ele é uma fonte de inspiração muito grande para vencer.


BlogSJ: Quais títulos a Quadrilheira Edilene França traz em sua carreira?

Edilene França: Tenho 9 títulos conquistados e me orgulho muito! Nem que não tivesse, me orgulharia do mesmo jeito, uma Rainha não é feita só de títulos.


BlogSJ: Fora de quadra, a rainha já pensou em ser noiva? Alguém já conquistou seu coração?

Edilene França: Já sim, Leonardo Oliveira conquistou meu coração, ele também é quadrilheiro.


BlogSJ: O que você acha das Quadrilhas concorrentes da sua região?

Edilene França: Acho todas muito boas, cada uma com seu talento próprio, admiro muito os grupos e sei o quanto é difícil levar uma Quadrilha adiante, as dificuldades e cada grupo, merece respeito!


BlogSJ:  Na sua opinião, o que um bom destaque tem que ter?
Edilene França: Antes de tudo humildade! Ser humilde, saber escutar as pessoas, receber críticas pra melhorar cada vez mais, nunca achar que é "a tal", saber lidar com vitórias e derrotas e saber dar a volta por cima, acreditar sempre que é capaz!


BlogSJ:  O que o São João representa pra você?

Edilene França: É um dos momentos mais lindos  da minha vida, sou apaixonada pelo SJ, faço tudo com amor e não ha dinheiro no mundo que pague a alegria que isso tras as pessoas, uma das festas populares mais lindas do Brasil!


BlogSJ:  O que é melhor: uma crítica ou um elogio?

Edilene França: Crítica, pois é nela que procuro tentar melhorar e mostrar que sou capaz!


BlogSJ: Se pudesse mandar um recado a todos os Quadrilheiros do Brasil, qual seria?

Edilene França: Nunca deixe ninguém dizer que você não é capaz, mostre seu amor, sua verdade naquilo que faz. Cada grupo tem seu talento, mas todos temos um propósito: Nunca deixar morrer a nossa vontade de dançar QUADRILHA.

BlogSJ: Muito bem! Ótimas e belas palavras minha querida! Queria aqui deixar um forte abraço a você e agradecer por nos mostrar um pouco do seu trabalho, levando a todos um pouco do São João do nosso Ceará! Lhe desejo muito sucesso e tudo de bom, grande Rainha!

Edilene França: Muito obrigada, eu que fico agradecida, fico muito feliz por ter contado um pouco da minha vida, gosto muito de você e VIVA O SÃO JOÃO!
Abraços.











Obrigado a todos nossos leitores, amantes do São João e até a próxima!



# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

6 comentários:

Sérgio de Abreu disse...

Sou mega fã dessa amante da dança!!
Antes de conhece-la pessoalmente já admirava pela forma de dançar e hj depois que à conheci mesmo sem muito contato abro minha boca pra dizer conta sempre comigo Edilene França, pois num momento em que precisei muito lá estva vc!! te admiro muito!!
Garra e humildade são seus sinômimos. forte abraço minha lindah!!! Que a cada ano vc possa vir alegrar e ogulhar a nação quadrilheira' E que cada Sâo João venham uma superação!!! SucessOOo. Vs INESQUECÍVEL pra mim.

VALERIA COSTA disse...

ESSA GAROTINHA AÍ SE CHAMA DETERMINAÇÃO. EM SEU PRIMEIRO ANO COMO RAINHA ELA JÁ ESCANDALIZOU SOBRAL FAZENDO UM PASSO DE BALLET EM SUA PERFORMANCE CHAMADO CRAND'ECART QUE É A TOTAL ABERTURA DAS PERNAS AO CHÃO. FOI MUITO CRITICADA POR POR UNS E APLAUDIDÍSSIMA POR OUTROS, FOI UM LUXO. DAÍ ENTÃO ELA PROCURA INOVAR TODO ANO, PRA TRAZER SEMPRE NOVIDADE PARA A AVENIDA. SOU A fã number one dela, ela sabe disso, digo sempre a ela q onde ela estiver eu estarei dando forças e torcendo por ela. Cumade UM grande abraço pra ti...

Cleiton xerez disse...

hoje posso dizer que sou seu amigo.. e sempre admirei por ela ser uma rainha diferente!!!seu estilo é sou seu... proprio e incomparavel...ela tem a sua marca registrada!!!Edilene França...cada ano nos supreende com sua elegancia e seus passos diferenciado das demais...sempre tenho o prazer de julga-lo...quando vejo em quadra tento ñ olhar como minha amiga,mas sim como rainha da botando quente!!!analiso,tou as notas,sempre tou criticas constutiva para o seu crescimento e tanto lhe grandes sugestões,para cada apresentção.mas a sua garra e determinação supera a cada apresentão

SÓ PRA RECORDAR!!!Lembra da quela viagem..;que vc estava ao meu lado..curiosa...ehheh perguntou para onde eu iria;;;vc sabia sabia que ia trabalhar..mas ñ sabia ond!!!e quando entrou em quadra...foi aquela supresa!!!....

te adoro amiga....vc sabe que tem um espaço no meu coração.. abraço...

Cleiton Xerez

edilene frança disse...

muito grata pelas suas palavras são pessoas como vc que fazem agente não desistir, sinto carinho enorme por vc e obg pela sua amizade..

Edilene França disse...

brigadão minha cumadre te adoro dmais e sei que posso contar sempre com vc te admiro muito e obrigado por nunca ter me abandonado e sempre me dar forças e gosta do meu jeito se ser te amo.

Edilene França disse...

agradeço por ter vc como meu amigo sei tbm que posso contar com vc e vc sabe que semprepoderá contar comigo beijos meu lindo