Quadrilha

São João

Grupo Cultural São João de Ipu - desde 2002 promovendo a cultura em nossa região
.......

São João 2014

Quadrilha Amor Junino de Tianguá-Ce.


Olá queridos leitores.

Primeiro, quero pedir desculpas pela ausência de postagens nessas duas semanas, mais por motivos técnicos (já resolvidos), fiquei longe do blog por algum tempo.

Problemas superados, hoje eu trago para vocês, amantes de um bom espetáculo junino, uma incrível matéria com a Quadrilha Junina Amor Junino, da cidade de Tianguá-Ce.

Particularmente, acompanho e admiro o trabalho dessa belíssima Quadrilha desde 2009, onde já concorremos em 2 festivais no Ipu, onde presenciei um notório esforço da Quadrilha, para dar o melhor show!



Então vamos lá, apreciem e vejam a fundo, como se dá todos os trabalhos de uma Grande Quadrilha da Serra da Ibiapaba, como a Amor Junino;



Como diz em uma música da Quadrilha, anunciando sua chegada: "- Amor Junino chegou, chegou, ô ô(...)." E é isso, Amor Junino está presente aqui no Blog da São João!


 

Fundada em Maio de 2009, por um grupo de amigos apaixonados pelo São João, a Amor Junino começou engatinhando no cenário junino da Serra da Ibiapaba. Com muito amor e perseverança, hoje destaca-se em toda região, levando muita alegria, animação, contagiando os expectadores com boas músicas, muitas de própria autoria, também, com ótimas coreografias, lindas indumentárias, e dançarinos de ótima qualidade, tudo isso, fruto de sua própria cidade!

Essa bela Quadrilha, com 3 anos de existência, já coleciona os seguintes títulos: 

  • Festival Junino de Tianguá: Vice Campeã em 2009; Campeã em 2010; 3° Colocada em 2011.
  • Festival do SESC em Ibiapina: 2 terceiros lugares nos anos de 2010 e 2011; 
  • Tendo sua Rainha Claudiana Santos como Melhor Rainha em todas essas competições mencionadas, exceto o festival de 2009.
  • E em 2011 foi 3° colocada no concurso Miss São João na Capital, pela FEJUQ.

                 "Se garantiu hein Claudiana!"


A indumentária, é desenhada e confeccionada na sede do grupo, as músicas – como já comentei – são composições de pessoas do grupo também.

A Quadrilha Amor Junino, promete estar preparando um espetáculo de Quadrilha para o ano de 2012, trazendo maior satisfação para os que acompanham e admiram o seu trabalho: "- Dançamos não só para agradar as Federações, nosso maior respeito é com o público que nos prestigia e esse, espero nunca decepcionar". Disse Cleonice Carneiro, a "Cleo Adrenalina", presidente do grupo.

    Novidades quentíssimas estão vindo em 2012, como a volta de Cleo Adrenalina como noiva, ausentada do São João em 2011 por estar cuidando de sua gravidez e de seu futuro quadrilheirinho. Beatriz Falcão, a Bia, irá estrear como a mais nova Rainha da Amor Junino, dela pode-se esperar muitas surpresas, pois em 2009, dançou como noiva, seguindo dançando até seu 8° mês de gestação. Incrível não?!

Já até bateu aquela vontade de ver como será esse espetáculo de Quadrilha!

Nova Rainha em 2012
Welton e Cleo Adrenalina, Noivos 2012.

























Vamos agora para uma sequência de perguntas e respostas, a entrevistada, foi Cleonice Carneiro, intitulada "Cleo Adrenalina", Noiva e Presidente da Quadrilha Amor Junino:

 

BlogSJ: - Qual Sua História com a Amor Junino?

Cleo Adrenalina: - O nome já diz tudo, Amor Junino é minha paixão! Espero o ano inteiro pra brincar o São João com meus amigos.


 

BlogSJ: - Para o Grupo, qual a importância do movimento Junino?

Cleo Adrenalina- É muito importante, pois fortalece o movimento cultural, gera renda e turismo, movimenta a economia, sem contar com seu papel social.


 

BlogSJ:  - Qual a maior mudança pode-se esperar da Amor Junino para o ano de 2012?

Cleo Adrenalina- Principalmente a minha volta como noiva, que estive de resguardo em 2011 e não pude participar, também o lançamento da nova Rainha Beatriz Falcão, que foi nossa noiva em 2009, dançou grávida e agora volta como Rainha para encantar e apaixonar a todos. Algumas adaptações, irão surpreender a todos!


 

BlogSJ:  - Para você, o que uma Quadrilha precisa ter para poder se destacar entre as outras?

Cleo Adrenalina: - Uma base sólida (DIRETORIA), humildade, reconhecer o empenho de cada membro do grupo, trabalhar em equipe, respeitar a opinião e as diferenças de cada um, ter um laço de afeto, ser uma família, assim o sucesso será apenas uma conseqüência do trabalho bem feito.


 

BlogSJ:  - Como você trabalha as glórias e as críticas do público?

Cleo Adrenalina: - As glórias nós abraçamos como resultado de nosso esforço e dedicação. As críticas fazem parte, porque sempre estamos em busca de melhorar nosso desempenho e quem tá de fora, sempre vê alguma coisa que nós não vemos, as críticas são sempre bem vindas, principalmente se forem feitas por alguém que entenda do assunto, isso só engrandece nosso trabalho porque veremos o que tem para melhorar.


 

BlogSJ: - Para você, qual é o maior reconhecimento que o grupo pode ter?

Cleo Adrenalina: - O carinho das pessoas, o reconhecimento, ver alguém cantando nossas músicas ou imitando nossas performances. Melhor é estar na quadra as 03:00 h da manhã e ver que o público espera para ver sua quadrilha se apresentar, isso não tem preço!


 

BlogSJ:  - Sabemos que para todo Grupo Junino os recursos financeiros são dificultosos e os orçamentos para lançar um bom trabalho são exorbitantes, como a Amor Junino lida com essa questão?

Cleo Adrenalina: - É todo um esforço conjunto, promovemos festas, rifas, nossa gincana é uma forma de arrecadação, fazemos pedágio, pedimos patrocínio no comércio, sei que é muito dificultoso, mais quando estamos em quadra e olhamos para a nossa indumentária que foi adquirida com tanta luta, isso nos inspira mais ainda para fazer bonito no festival.


 

RAPIDINHAS:


  • Uma música: " O nosso amor nasceu no São João, te dei meu coração e vou te amar pra sempre, vem com agente festejar aqui nesse arraia, Amor Junino é bom de mais!"
  • Um melhor ano: " 2010, Encanto Cigano (tema)"
  • Um destaque da QAJ: "Ederson, marcador mirim"
  • Uma Quadrilha que vocês admiram: "Zé Testinha"
  • Dançar Quadrilha é: "Paixão, dedicação, coragem"
  • São João é: "O momento de realizar os sonhos"
  • Um sonho: "Ser reconhecida entre as tops"
  • Uma Rainha perfeita: "Bia Falcão"
  • Um casal de noivos perfeitos: "Welton Silva e Cleo Adrenalina"
 Cleo Adrenalina finaliza com os agradecimentos: - Agradeço primeiramente a Deus por nos dar saúde e coragem para encarar as coisas boas e ruins, a nossa diretoria que é a base de tudo, ao nosso líder Hermacio Quirino, que comanda o barco com seu pulso forte, nossos parceiros como a Prefeitura de Tianguá na pessoa da prefeita Natália Felix que nos apoia em tudo, ao instituto Lamparina com as nossas Madrinhas  VANIA VASCONCELOS, MARIA DO AMPARO E IMACULADA, aos brincantes e familiares que confiam no nosso trabalho e nos recebe com tanto carinho, aos meios de divulgação que divulgam nosso grupo em especial ao BLOG da Quadrilha São João de Ipu, que está desenvolvendo um ótimo trabalho, trazendo as melhores informações do mundo junino, também ao blog Blog Tianguá em Foco que vem nos acompanhando e apoiando.
Que Deus abençoe a todos e os ilumine e BOM SÃO JOÃO EM 2012!!


E eu, que vos escreve, vou finalizando essa matéria, muito satisfeito, por poder mostrar a fundo um trabalho tão bonito quanto ao da Amor Junino, vou deixar aqui em baixo mais fotos e um vídeo da Quadrilha em 2010, espero que gostem, espero também seu comentário abaixo, caro leitor! É um prazer, agradecemos sua atenção e até a próxima novidade do mundo Junino!









Vídeo - Amor Junino em Tianguá - 2010


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

3 comentários:

Unknown disse...

Haaaha ' é isso aê familia amor junino , esse ano de 2012, a gente vem com muito amor E dedicação pelo o são joão (:
pra tods os quadrilheiros , muita boa sorte !.
por: Marcello Herbeth !

Sygno disse...

cleo favor entrar em contato com a galerda do sacode mix ou no site www.sygnodj.com

Anônimo disse...

sempre vou estar torcendo pela quadrilha amor junino pois eu sei o quanto vcs lutam para manter a quadrilha em pé, pois eu participei de tudo, boa sorte.