Quadrilha

São João

Grupo Cultural São João de Ipu - desde 2002 promovendo a cultura em nossa região
.......

São João 2014

Patativa, um patrimônio imensurável!

 Verdadeiros amantes da Cultura Nordestina, se deleitam ao ver a junção de letras simples, feitas por um simples homem,  transformando-se e dando um sentido enorme as frases e versos. A exemplo de:

“Sou matuto sertanejo 
Daquele matuto pobre 
Que não tem gado nem quêjo, 
Nem ôro, prata nem cobre”   
(Vida sertaneja)


 ----

“Na minha pobre linguage 
A minha lira servage 
Canto que a minha arma sente 
E o meu coração incerra, 
As coisa de minha terra 
E a vida da minha gente’ 
     (Aos poetas clássicos).



As palavras de Patativa, descrevem e dão vida ao cotidiano do homem sertanejo, do sofredor, do homem da labuta. 
Essa é uma pequena ressalva a um homem que usou sabiamente seu dom dado por Deus.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: